Para: sexta-feira, 24 de maio de 2024
Texto: Isaías 6.1-8
“Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6.8)
O que você faria se fosse convocado, pela maior autoridade que existe, para fazer algo de enorme responsabilidade? Um chamado assim parece irrecusável, não é? Mas também pode causar bastante apreensão e medo. Pois foi assim que Isaías se sentiu quando Deus o chamou para ser profeta.
Primeiramente Isaías viu a majestade de Deus. E ele ficou apavorado pois reconhecia ser pecador e que estava diante do Deus Santo. Mas Deus tocou Isaías com o seu perdão purificador e chamou-o para proclamar a sua palavra ao povo. A tarefa não era fácil, mas o próprio Deus chamou, preparou e enviou Isaías. Diante disso, Isaías diz: “Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6.8).
Há enormes desafios em nossa vida. Somos chamados a nos posicionar, agir, falar ou assumir funções que podem mudar a nossa vida e também mudar a vida de muitas pessoas. Especialmente para mudar a nossa situação espiritual, Deus agiu nos purificando com o sangue de seu Filho Jesus Cristo que foi derramado para nos perdoar. Ele age com o seu Espírito Santo para nos dar a fé e para nos capacitar a fazer a sua vontade transformadora.
O Deus santo e poderoso quer nos envolver em seu amor e nos enviar para fazer a diferença neste mundo. Não é uma tarefa fácil. Mas ele garante que nos ajudará. Ele chamou Isaías, e, por meio desse profeta, ele chamou todo o seu povo dizendo: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu” (Is 43.1). Jesus nos chamou dizendo: “Venham a mim” (Mt 11.28). E ele nos chamará uma última vez quando voltar para nos levar para a eternidade: “Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês” (Mt 25.34).
É ou não é um chamado irrecusável de Deus? Que ele nos dê forças para dizermos: “Aqui estou eu. Envia-me a mim!”
Oremos: Amoroso Deus, dá-me força e alegria, coragem e amor para aceitar o teu chamado e fazer a tua vontade neste mundo. Em nome de Jesus. Amém.