Para: quarta-feira, 15 de maio de 2024
Texto: João 15.26-16.4
“Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai.” (Jo 15.26)
Ao longo da vida já precisamos diversas vezes de alguém que nos auxiliasse em diferentes tarefas. Na escola foi preciso o auxílio da professora para realizar uma tarefa. Em casa foi necessário o auxílio dos pais para nos ensinar as atividades do lar. No emprego foi importantíssimo o auxílio de alguém mais experiente para nos ajudar a realizar o trabalho corretamente.
Na Palavra de Deus está registrada uma promessa importantíssima de Jesus ao seu povo. Essa promessa falava sobre a vinda de alguém que seria um verdadeiro Auxiliador, com A maiúsculo, mostrando que esse alguém seria muito mais do que um mero ajudador. Essa promessa está registrada em João 15.26, que nos diz: “Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai”. Esse Auxiliador ao qual Jesus se referiu é Deus Espírito Santo. A sua promessa se cumpriu e, no dia conhecido como Dia de Pentecostes, o Espírito Santo foi enviado a todos os cristãos.
O Espírito da verdade é quem nos auxilia a confiar na poderosa Palavra de Deus. O Auxiliador é aquele que nos une a Jesus e assim nos garante o perdão que foi conquistado por ele na sua morte e ressurreição. Esse perdão de Jesus abre os céus sobre a nossa vida!
O Auxiliador, o Espírito da verdade, quer nos ajudar para que repousemos no amor de Jesus o coração que está aflito, ansioso e culpado. Por meio da Palavra de Deus, a Bíblia, o Espírito Santo quer nos ajudar a ficarmos firmes em Jesus até o fim. Por isso, invistamos tempo para ouvir a Palavra do Senhor e meditar nela.
Oremos: Ó Espírito Santo, auxilia-nos a crer em Jesus. Ensina-nos a confiar no Salvador e a viver debaixo das bênçãos de Deus. Por Jesus oramos. Amém.