Para: segunda-feira, 17 de junho de 2024
Texto: 2Coríntios 5.11-15
“Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.” (2Co 5.15)
Às vezes as pessoas perdem o sentido da vida e simplesmente não encontram razões para viver. Isso é muito triste. Porém igualmente desolador é viver por motivos errados. Algumas pessoas vivem para se vingar, planejam ações e reações visando atingir um desafeto. Outros são coagidos pelo medo, agem e reagem por receios de pessoas ou de determinadas situações. Há aqueles que fazem de tudo para enriquecer ou atingir uma posição de poder. Outros apenas buscam prazeres a todo custo.
E você? A que você dedica a sua vida? Quais são as suas razões de viver? A Bíblia nos mostra que em Jesus podemos encontrar segurança e sustento na vida. Mas ela revela que também podemos ter um sentido verdadeiro para viver, uma motivação para cada um dos nossos dias. O apóstolo Paulo escreveu assim: “Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles” (2Co 5.15).
O que significa viver para Jesus? Significa viver segundo o seu direcionamento. Ele nos direciona a viver uma vida de serviço, de amor pelas pessoas ao nosso redor. Ele ensina que aqueles que vivem para si mesmos cairão num vazio existencial, e em algum momento perceberão que construíram a casa da existência sobre a areia, sentindo as suas estruturas se abalarem diante das tempestades da vida.
Alguns vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido. Mas em Jesus encontramos razão para viver e, inclusive, motivos para morrer em paz.
Oremos: Bondoso Deus, peço perdão pelo meu egoísmo nos propósitos da minha vida. Ajuda-me a viver para o teu Reino, pois é somente nos teus planos que encontro sentido para a vida. Ilumina os meus caminhos e enche-me com a tua sabedoria. Em nome de Jesus. Amém.