Para: quinta-feira, 18 de junho de 2020
Texto: Salmo 124
“Que teria acontecido se o Senhor Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!” (Sl 124.1)
O Salmo 124 começa com uma pergunta. Não é uma pergunta retórica, daquelas que a gente faz e a resposta fica na mente de cada um. É uma pergunta direta e o povo dá uma resposta direta. “Que teria acontecido se o Senhor Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!” (Sl 124.1). Eles sabem que se o Senhor não estivesse ao lado deles, teriam perdido tudo, inclusive a vida. E você? O Senhor está do seu lado? Você ainda tem a salvação, ou está a caminho de perder a vida eterna?
Existe um ditado que diz: “Cada um por si e Deus por todos”. Esse ditado é “furado”. Não é verdade. Deus quer realmente estar do lado de todos, mas ele não se impõe na vida de ninguém. Jesus, por exemplo, não entrou em Samaria, quando os moradores de lá o expulsaram. Se você se afasta de Deus e não o quer em sua vida e nas suas decisões, Deus respeita a sua decisão e sai. Muitos que afastaram Deus de suas vidas, depois de tragédias, costumam perguntar: “Onde Deus estava?” Ele estava e está onde sempre esteve: à procura de todas as pessoas, para dar a salvação. E hoje ele está convidando você novamente: “Volte!”, se você está longe, ou “Fique!”, se você já está perto.
Hoje Jesus está falando novamente com você. Ele quer salvar você, quer estar do seu lado em momentos bons e ruins. Mas ele não vai forçar você a aceitar a presença dele. Muitos não querem saber de Deus e andam por aí perdidos, tristes, solitários. E ainda amaldiçoam a Deus. Estar com Jesus não é garantia de que você não terá problemas, porque os problemas existem para todos e existirão enquanto este mundo existir. Mas estar com Jesus é a garantia de que você jamais estará sozinho.
Oremos: Amado Pai, somos gratos porque nunca queres nos deixar sozinhos. Perdoa-nos quando nós fugimos de ti e busca-nos de volta. Pois só contigo ao nosso lado podemos receber a coroa da vida eterna. Amém.