Para: sexta-feira, 21 de junho de 2024
Texto: Jó 38.1-11
“As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?” (Jó 38.2)
No filme “O Código Da Vinci”, o texto de Jó 38.11 é citado. O livro de Jó mostra a conversa de um servo fiel, com o seu Deus. Esse servo foi muitas vezes criticado por amigos e até mesmo pela própria esposa, que disse para ele, Jó, amaldiçoar a Deus e morrer. Mas Jó não o amaldiçoou. Contudo, ele tinha muitas dúvidas por causa das coisas ruins que estavam acontecendo com ele. Se ele era um servo fiel, por que Deus permitia que tanta maldade chegasse à sua vida? E seus amigos queriam provar para Jó que ele tinha feito alguma coisa errada e, por isso, Deus o estava castigando. Jó não aceitava isso. E o próprio Deus lhe disse: “As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?” (Jó 38.2).
Infelizmente, muitas pessoas querem jogar sobre nós cargas que nós não podemos, e nem precisamos, carregar. Às vezes, quando passamos por algum problema, logo alguém nos diz: “Isso é porque você fez isso ou não fez aquilo”. As pessoas associam as coisas ruins que nos acontecem com as maldades que nós praticamos. É como se você fizesse uma fofoca e, por isso, tivesse uma dor de cabeça. Daí o remédio deveria ser pedir perdão, parar de fofocar e a dor de cabeça passaria. Ou, como em muitos casos, ainda pedem que você pague um voto em certa igreja porque só então Deus vai ajudar você novamente.
Não é assim. O nosso sofrimento não é resultado imediato de todas as nossas ações, embora algumas vezes possa ser. Sofremos a consequência do pecado que trazemos desde o nascimento e o único remédio para esse pecado é Jesus Cristo, que nos oferece o perdão. Você está com a alma doendo? Jesus tem o remédio, pela fé. Então, procure uma igreja que pregue o Cristo crucificado, que ensine a Palavra do Senhor. Isso é ser inteligente.
Oremos: Amado Pai, peço que estejas sempre comigo, em momentos bons e em momentos ruins. Em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.