Publicado em: 07 de julho de 2020
Escolhidos 

Para: terça-feira, 7 de julho de 2020
Texto: Efésios 1.1-7  

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. (Ef 1.4) 

A Carta do apóstolo Paulo aos Efésios é uma das quatro cartas que ele escreveu na prisão. Ela retrata o que Deus fez para nos redimir e salvar, e como ele nos fez sua Igreja, inserindo-nos no seu povo, ao qual ele qualifica para viver uma vida a seu serviço, enquanto aguardamos a volta do Salvador Jesus. É a carta que fala da Igreja que é o corpo de Cristo, que é a cabeça. 

Paulo começa dizendo que “antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa” (Ef 1.4).  Deus nos escolheu para que fiquemos unidos com ele, por meio de Cristo Jesus, para que sejamos sua propriedade exclusiva, para comparecermos à sua presença sem culpa. 

Você percebeu que toda a ação começa no coração de Deus? Percebeu que tudo começou antes mesmo do mundo existir? Então, não dá para descrever em palavras o maravilhoso plano de Deus para salvar o ser humano morto em delitos e pecados, e como Deus faz isso tudo por graça, por causa da obra da redenção feita por Cristo Jesus. Como é consolador saber e crer que não fomos nós que nos decidimos por Cristo, mas que foi ele quem nos escolheu e nos deu nova vida, pela fé nele. Não somos nós que tomamos a decisão de aceitá-lo; mas, ele veio ao nosso encontro e, no seu sacrifício, morte e ressurreição, ele nos salvou. Nele estamos isentos de culpa e temos a garantia de que estamos inseridos no livro da vida.  

Alegre-se! Deus, em Cristo, escolheu salvar você! 

 

Oremos: Senhor Jesus Cristo, agradeço-te, do fundo do meu coração, por me haveres salvado. Louvo-te pelo perdão dos pecados e por me isentares de culpa, tendo carregado e pagado pelos meus pecados. Fortalece a minha fé e enche a minha vida de alegria. Amém.