Para: quinta-feira, 15 de agosto de 2024
Texto: Salmo 34.12-22
“O Senhor Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados.” (Sl 34.22)
Quem não gosta de se sentir protegido? A sensação de segurança é algo maravilhoso. Por outro lado, a insegurança causa angústia e preocupação. Por isso costumamos tomar algumas medidas no dia a dia como, por exemplo, trancar as portas da casa, ligar o alarme do carro, construir muros altos. Mas, mesmo assim, muitas vezes não nos sentimos protegidos.
Essa sensação de insegurança também afeta a nossa vida de fé. Às vezes pensamos que Deus não está conosco para nos proteger. O salmista Davi também passou por momentos de angústia na sua vida, mas confiou na presença e na proteção de Deus, dizendo: “O Senhor Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados” (Sl 34.22).
Deus está sempre presente, mesmo quando nós não percebemos. Isso não significa que não passaremos por aflições, mas sim que Deus estará conosco em cada situação porque o Senhor é um Deus que cuida de nós e ouve o nosso clamor. E Deus nos dá a sua palavra de que jamais nos abandonará. Em Isaías, capítulo 41, versículo 10, está escrito: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão”.
A maior prova da proteção de Deus é o fato de ele ter enviado seu Filho Jesus Cristo para nos salvar. Sem a morte e a ressurreição de Jesus estaríamos completamente desprotegidos e condenados. Mas com a obra de Cristo na cruz recebemos de presente a proteção do amor de Deus, a salvação eterna no céu.
Oremos: Senhor Deus, muito obrigado pela tua proteção. Perdoa-nos quando duvidamos dos teus cuidados. Concede-nos a certeza da tua presença salvadora constantemente. Em nome de Jesus. Amém.