Para: quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Texto: Salmo 119.129-136
“Conserva-me firme, como prometeste; não deixes que eu seja dominado pelo mal.” (Sl 119.133)
Não há nada de mais precioso na face da terra do que a Palavra de Deus. Por isso, o salmista, no Salmo 119, anseia para que a sua vida esteja firmada nela. Desse modo, ele abre a sua boca não para simplesmente oferecer algo dele, e sim para desejar receber o que vem do Senhor.
Todos nós deveríamos seguir o exemplo do salmista e também desejar ardentemente aquilo que de mais precioso provém do Senhor: a sua santa Palavra. Afinal, somente nela temos a verdadeira paz para a nossa existência, somente nela encontramos o real consolo diante do sofrimento, somente nela percebemos e reconhecemos a nossa realidade como seres humanos pecadores e perdidos. Mas também somente nela recebemos o gracioso perdão por meio do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Além do mais, guardar a Palavra de Deus em nosso coração é guardar Cristo em nós pois, como as Escrituras Sagradas ensinam, Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Desse modo, estar firmado na Palavra de Deus, ouvindo-a e meditando nela, é estar alicerçado e conservado no próprio Cristo.
Portanto, sejamos alegres e agradecidos pelo privilégio de termos a Palavra de Deus entre nós. E, para que não caiamos no erro de não querer dar ouvidos a ela ou a negligenciarmos, peçamos para que o nosso Pai celestial mantenha o seu Santo Espírito sobre nós e assim nos conserve firmes, como prometeu, “não nos deixando ser dominados pelo mal” (Sl 119.133). Desse modo, poderemos permanecer e viver nesta santa e preciosa Palavra de nosso Deus. Ou seja, no próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Oremos: Bondoso Pai, por meio do teu Santo Espírito, mantém-nos firmados em tua santa Palavra. Mediante Jesus Cristo, a Palavra que se fez carne e habitou entre nós. Amém.