Para: domingo, 1 de dezembro de 2024
Texto: Lucas 21.25-36
“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.” (Lc 21.33)
Os sinais do fim do mundo estão ao nosso redor. Essa mensagem do fim é anunciada em muitos lugares para assustar e amedrontar as pessoas. A Bíblia também fala sobre o fim e o que acontecerá quando Jesus vier para julgar vivos e mortos. Esse dia será terrível para os incrédulos, pois com o fim virá a condenação. Mas será um dia maravilhoso para os fiéis, para os crentes em Cristo, pois nesse dia receberão de Cristo a vida eterna no novo céu e na nova terra.
Essa promessa não é feita por um homem, mas por Deus quando diz: “O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre” (Lc 21.33). Essa promessa nos consola e conforta, pois sabemos que tudo o que Deus nos promete por meio de seu Filho Jesus será uma realidade em nossa vida, mesmo que o céu, a terra e tudo o que nós conhecemos desapareçam.
O grande consolo, diante dessa mensagem de terror, vem de Cristo que sofreu e morreu em nosso lugar na cruz para nos perdoar e salvar. Portanto, quem nele crê será poupado do sofrimento eterno no inferno, pois Cristo virá com poder e glória buscar aqueles que lhe pertencem para viverem com ele por toda a eternidade. Todo aquele que nele crê, no dia em que ele vier para julgar vivos e mortos, receberá da própria boca de Cristo o convite: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo” (Mt 25.34).
Que essa certeza da salvação e vida eterna nos console e conforte diante de todos os sinais de sofrimentos que o fim dos tempos traz.
Oremos: Bondoso Deus, mantém-nos fiéis a Cristo para que, no dia derradeiro, sejamos levados para a nossa casa, preparada por Cristo para todos os que nele creem. Que isso seja uma realidade em nossa vida. Amém.