Para: segunda-feira, 1 de março de 2021
Texto: Salmo 85.1-10
“Perdoaste todos os pecados do teu povo e não olhaste para as suas maldades.” (Sl 85.2)
Uma criança, certa vez, desobedeceu ao seu pai. O pai havia pedido que ela fizesse algo, e a criança simplesmente ignorou o pedido, dizendo que não faria. O pai geralmente não perdia a paciência com muita facilidade, mas, naquele dia, prometeu que conversaria com o filho mais tarde. A criança ficou com medo, pois quando o pai advertia, as suas palavras eram como “chicotadas”. O filho resolveu fugir e se esconder. Havia caído uma chuva leve, apagando um pouco a poeira. Seguindo as pegadas do filho, o pai facilmente o encontrou. Então, o pai apenas pegou o filho pelo braço e disse: “Vamos para casa”.
O filho ficou profundamente constrangido pois ele sabia que havia feito uma coisa errada. Mas ele ficou ainda mais aliviado porque o seu pai o havia perdoado. E que coisa boa é ser perdoado!
O Salmo 85 fala que Deus perdoou o seu povo: “Perdoaste todos os pecados do teu povo e não olhaste para as suas maldades” (Sl 85.2). O povo de Israel havia sido levado como escravo para a Babilônia. Isso aconteceu porque as pessoas seguiram os seus próprios caminhos, afastando-se de Deus. As consequências foram catastróficas. Mas elas se arrependeram e, por isso, Deus as trouxe de volta. Justamente porque as amava, ele perdoou os seus pecados.
Assim como o povo de Deus precisou do perdão, nós também precisamos. Todos nós somos pecadores. Por isso, Deus enviou ao mundo o seu Filho, Jesus Cristo, que se sacrificou em nosso lugar, obtendo perdão pleno, na cruz.
Todo aquele que se arrepende dos seus pecados e crê em Jesus Cristo, pode ter a certeza do perdão e da salvação. Por isso, ser perdoado é muito bom!
Oremos: Querido Deus e Pai, graças te damos pelo perdão que nos concedes por meio de Jesus Cristo. Concede que vivamos sempre em arrependimento pelos nossos pecados, confiando plenamente no perdão e na salvação. Em nome de Jesus. Amém.