Para: quinta-feira, 4 de março de 2021
Texto: Salmo 85.11-13
“O Senhor Deus nos dará o que é bom.” (Sl 85.12)
Promessa é um juramento que se faz tendo como objetivo cumpri-lo fielmente. Quantas promessas nós fazemos em nossa vida? Muitas! Quantas cumprimos?
Existe uma frase que diz: nunca prometa aquilo que você sabe que não pode cumprir. Se levássemos essa frase ao pé da letra, nunca prometeríamos coisa alguma pois reconhecemos que descumprimos a maioria das promessas que fazemos.
O Salmo 85 nos mostra aquele que é fiel e cumpre todas as suas promessas: Deus. Ele nos dá diariamente tudo o que é bom para esta vida e para a eternidade. Deus prometeu enviar o Salvador da humanidade e, em Jesus, cumpriu a sua promessa. Por causa de Jesus, nós estamos reconciliados com o Pai celestial. E a promessa de Jesus, antes de voltar para o céu, foi: “Eu estarei com vocês todos os dias até o fim dos tempos”. Por isso, ainda hoje confessamos com o salmista: “O Senhor Deus nos dará o que é bom” (Sl 85.12).
Jesus está conosco sempre. Diariamente somos abençoados com tudo aquilo que precisamos para a nossa vida neste mundo como: comida, bebida, casa, lar, trabalho e saúde. E dia após dia podemos, de forma concreta, sentir que Deus cumpre as suas promessas em nossa vida pois em Jesus temos o perdão dos pecados, vida e salvação eterna.
Diariamente temos que lutar para pôr em prática as nossas promessas. Deus promete nos dar tudo o que precisamos e cumpre as suas promessas. Sejamos fiéis uns aos outros, motivados pelo amor que Deus tem por nós. E sejamos fiéis a Deus todos os dias da nossa vida, buscando em primeiro lugar a sua Palavra e confiando que todas as outras coisas nos serão acrescentadas.
Oremos: Senhor Deus e Pai, obrigado porque tu sempre cumpres todas as tuas promessas. Perdoa-me porque tenho dificuldades em cumprir as minhas promessas. Dá-me ânimo para ouvir a tua palavra diariamente. Em nome de Jesus. Amém.