Para: quinta-feira, 11 de março de 2021
Texto: 2Coríntios 5.11-15
“Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.” (2Co 5.15)
Como está a sua vida? Você tem se dedicado para fazer as coisas certas? Você tem vivido apenas para si mesmo ou tem pensado num modo de vida mais amplo? O quanto você tem acertado ou errado nas decisões? Refletir sobre a própria vida pode nos trazer alegrias e tristezas. No que diz respeito à vida cristã, não é diferente. Ao olharmos para nós mesmos, veremos o quanto somos falhos e precisamos de ajuda.
Ter uma vida com Jesus Cristo não significa que tudo vai acontecer conforme planejamos e que sempre vamos acertar nas decisões. Viver com Jesus é olhar para o que se espera de cada um de nós, é ficar atento à sua Palavra, é sentar e analisar com calma tudo o que estamos fazendo, é reconhecer que precisamos da direção divina nas decisões, é pedir perdão porque não sabemos viver corretamente.
Deus sabe das nossas dificuldades, “nos conhece completamente” (2Co 5.11) e nos ama. Por isso, enviou Jesus para nos salvar dos nossos pecados. E o apóstolo Paulo afirmou que Jesus “morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles” (2Co 5.15).
Vivemos para Jesus porque “somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós” (2Co 5.14). Jesus se entregou na cruz e vive em nosso coração. Ele transforma a nossa vida, nos faz olhar de maneira diferente para as coisas, para as decisões. Ele nos faz olhar com carinho para quem as pessoas são, em vez de prestarmos atenção à aparência delas. Em Cristo, recebemos uma nova vida e com a direção correta.
Oremos: Amado Jesus, perdoa a nossa dificuldade de viver corretamente, de acordo com o que Senhor Deus deseja. Obrigado por tua obra na cruz e por todo amor demonstrado por nós. Que esse amor domine o nosso coração e as nossas ações. Em teu nome, nosso Senhor e Salvador. Amém.