Para: quinta-feira, 5 de agosto de 2021
Texto: Salmo 33.12-22 DIA NACIONAL DA SAÚDE (05 DE AGOSTO)
“Ó Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!” (Sl 33.22)
Você sabia que amar faz bem para a saúde? Estudos comprovam que amar auxilia a controlar a pressão arterial, cria barreiras contra o estresse, faz bem para a saúde do coração, afasta a depressão e traz muitos outros benefícios. Amar faz bem!
E receber amor? Receber amor traz segurança de tal forma que a felicidade fica plantada como uma grande árvore em solo fértil. Sim, o amor faz bem para a saúde. Por isso, ame! Arrisque-se a demonstrar amor para com as pessoas.
Hoje, dia cinco de agosto, é o Dia Nacional da Saúde no Brasil. É um dia especial em que paramos para refletir sobre a nossa saúde física e mental. Como você está? Como anda a sua saúde? Receber e dar amor é importante para a nossa saúde e para a saúde do outro. Jesus disse que nós devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E Jesus deu a maior demonstração de amor que já houve na história da humanidade! Ele deu a sua própria vida para que nós tivéssemos a vida plena, sem dor e sem sofrimento nos novos céus e na nova terra que estão sendo preparados por ele. Se o amor humano faz bem para a saúde do corpo, o amor de Deus revelado em Cristo Jesus traz a vida verdadeira para o ser humano. Não foi à toa que o salmista declarou: “Ó Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!” (Sl 33.22).
Amar faz bem para a saúde e muitos que estão em leitos de hospitais recebem esse amor. Mas o verdadeiro amor de Jesus, quando alcança o pecador, traz vida plena, paz com Deus e com o próximo.
Creia em Jesus como o seu Salvador e receba de graça a vida verdadeira em Cristo Jesus, a saúde plena nos novos céus e na nova terra com Deus. Com Jesus, seguimos acompanhados pelo amor de Deus.
Oremos: Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança. Em nome de Jesus. Amém.