Para: quinta-feira, 19 de agosto de 2021
Texto: Salmo 50.7-15
“Que a gratidão de vocês seja o sacrifício que oferecem a Deus, e que vocês deem ao Deus Altíssimo tudo aquilo que prometeram!” (Sl 50.14)
Não existe nada mais inconveniente e sem educação do que uma pessoa mal-agradecida. Se você já ajudou alguém, mas jamais recebeu um “muito obrigado”, não fique chateado, você não está sozinho. Todos nós, em algum momento da vida, já passamos por uma situação parecida. O ser humano é assim mesmo, está sempre pronto para pedir, mas o mesmo não acontece quando se trata de agradecer.
Por isso o Salmo 50 nos convida a dizer “muito obrigado” a Deus por aquilo que temos recebido diariamente em nossa vida: “Que a gratidão de vocês seja o sacrifício que oferecem a Deus” (Sl 50.14). Quando agradecemos a Deus, reconhecemos que tudo provém de sua mão bondosa, que tudo o que há neste mundo pertence a ele e está sob seu domínio e poder. Às vezes, também somos como aquele filho ou amigo mal-agradecido, e esquecemos de dizer ao Pai celestial o quanto somos gratos por tudo o que somos e temos. Quando paramos para pensar nas bênçãos do dia a dia, certamente nos maravilhamos de como Deus, em seu amor, pode nos dar tanto sendo nós filhos tão mal-agradecidos.
Hoje, fizemos uma pausa em nossa ocupada e estressante vida para nos lembrar do quanto Deus tem nos concedido até o presente dia. De forma especial, lembremos que o maior e melhor de todos os presentes nos foi dado quando Jesus derramou o seu precioso sangue na cruz e, com isso, nos ofereceu de presente o perdão dos pecados e a certeza de podermos viver uma vida de gratidão a ele. Lembremos também de agradecer a Deus que, por seu amor infinito, nos dá a vida eterna quando, pela fé, cremos na morte salvadora e redentora de Jesus.
Assim, se no dia de hoje você pensava não haver motivo algum para agradecer ao Senhor, coloque-se de joelhos e dê graças a ele por você ser um filho salvo e redimido.
Oremos: Querido Jesus, muito obrigado por tudo o que eu tenho recebido de ti, especialmente pela fé e pela salvação. Dá-me um coração agradecido. Amém.