Para: segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Texto: Salmo 62.1-7
“Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação.” (Sl 62.1)
Como está a sua vida neste momento? Você está tranquilo, seguro e em paz? Ou você está passando por problemas, dificuldades e provações que lhe causam aflição, medo e incerteza?
A nossa vida neste mundo é marcada por dificuldades, dores, sofrimentos, incertezas e falta de paz. Essa é a realidade que todas as pessoas enfrentam, em qualquer tempo ou situação social. E mesmo quando tudo parece estar tranquilo e seguro, as circunstâncias podem mudar num piscar de olhos.
O salmista Davi sabia muito bem disso. Ele buscava ter paz, segurança, e sabia muito bem onde encontrá-las: somente em Deus. O Salmo 62, escrito pelo rei Davi, é um hino de confiança em Deus em meio às dificuldades: “Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança” (Sl 62.5). E o salmo também é um apelo para que as pessoas confiem em Deus, em seu poder e no seu amor. “Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu nunca serei derrotado” (Sl 62.1-2).
Essa paz, que vem da segurança e da certeza de salvação, também está a nosso dispor e não pode ser encontrada em nós mesmos ou nas coisas deste mundo. Nós a encontramos somente em Deus e ele a oferece de graça. Jesus Cristo é a rocha da salvação. Quem nele crê não ficará desiludido. Quando colocamos a nossa esperança em Jesus, a verdadeira paz, que a razão humana não consegue compreender ou explicar, toma conta de nosso ser e nos sentimos verdadeiramente seguros e em paz sob o cuidado amoroso de Deus.
Oremos: Bondoso Deus, obrigado porque em ti eu encontro a verdadeira paz e a certeza da vida eterna que tu me ofereces por meio de Cristo Jesus, meu Salvador, em quem eu creio e confio. Amém.