Para: terça-feira, 9 de novembro de 2021
Texto: 2Tessalonicenses 3.1-5
“Finalmente, irmãos, orem por nós para que a mensagem do Senhor continue a se espalhar rapidamente e seja bem-aceita, como aconteceu entre vocês.” (2Ts 3.1)
O apóstolo Paulo é reconhecido como um dos maiores teólogos e evangelistas do cristianismo. Muitas igrejas foram plantadas sob sua liderança. Contudo, o sucesso do seu trabalho nunca foi mérito dele, mas sim de Deus. Por isso, Paulo faz questão de reforçar o seu senso de total dependência de Deus Pai, chamando o povo de Deus a falar, em oração, com o Senhor Todo-Poderoso. Ele acreditava que Deus responde às orações e intervém na história por intermédio das súplicas do seu povo.
Mas quais assuntos levaram o apóstolo dos gentios a pedir as orações da igreja? Prosperidade? Cura? Sucesso? Não! O coração de Paulo ardia pela proclamação do evangelho. A sua mente, o seu coração e os seus projetos de vida se voltavam para esse objetivo. Ele escreveu aos cristãos da cidade de Tessalônica: “Finalmente, irmãos, orem por nós para que a mensagem do Senhor continue a se espalhar rapidamente e seja bem-aceita, como aconteceu entre vocês” (2Ts 3.1).
Sabemos que, uma vez semeada, a palavra de Deus jamais volta para Deus vazia. Quando ela é pregada, o Espírito Santo age para que ela seja acolhida com fé, gerando frutos que glorificam a Deus.
Então, nas suas orações, peça sempre pela proteção e bênção de Deus no anúncio do seu evangelho. Suplique que ele use você e os seus irmãos na fé para anunciá-lo onde vocês se encontram, nas diversas vocações da vida. Tenha a certeza de que esse é o propósito de Jesus na sua vida e espalhe o perdão e a vida que Jesus oferece.
Oremos: Senhor Jesus, suplicamos pela bênção do Espírito Santo na pregação do teu evangelho por meio da tua igreja. Estende sobre nós a tua proteção contra os teus inimigos e fortalece todos os teus filhos na tua missão. Em teu nome nós oramos. Amém.