A sensação é de que vivemos no limite. A qualquer oposição ou discordância, estamos prontos a explodir em acessos de raiva. Xingamentos, cancelamentos e longas discussões ofensivas tomam conta dos comentários nas redes sociais. A raiva só cresce enquanto não nos conformamos com um mundo de pessoas que pensa e é diferente de nós. Mas, e quando Deus pensa de modo diferente de nós? O profeta Jonas, ao saber que Deus havia perdoado os moradores de Nínive, ficou aborrecido e com raiva. “E o Senhor disse: — Você acha que é razoável essa sua raiva?” (Jn 4.4). Deus nos mostra um caminho melhor: olhar para os outros com um olhar de misericórdia, como ele fez conosco por meio de Jesus Cristo.
Vamos falar mais sobre isso? Participe hoje, quarta-feira, do estudo bíblico do programa O Caminho em www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana, às 20h.
Oração: Senhor Deus, perdoa-me por minha raiva, falta de humildade e falta de amor. Lembra-me do sacrifício de Jesus por mim para que eu tenha um coração agradecido e pronto a agir com sabedoria. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Jonas 4.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana