Publicado em: 10 de março de 2022
Idas e vindas 

Para: quinta-feira, 10 de março de 2022
Texto: Salmo 121  

“Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.” (Sl 121.8) 

Nossas idas e vindas são feitas por meio dos mais diferentes veículos: carros, motocicletas, ônibus, trens, barcos, aviões. Quando estamos na condução, é nosso dever dirigir com responsabilidade, fazendo a manutenção adequada dos veículos e atentando para as leis e as normas de trânsito. No entanto, não podemos controlar todas as variáveis, sobretudo quando somos passageiros conduzidos aos seus destinos. Por isso colocamos a nossa vida e os nossos planos nas mãos de Deus, confiando na palavra do salmista: “Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e para sempre” (Sl 121.8). 

O salmo não está dizendo que, pela fé em Deus, estaremos imunes a todo risco e que nenhum acidente nos sobrevirá. O que ele procura enfatizar é que, quando temos o Senhor Deus na direção da nossa vida, podemos viver com confiança, sabendo que nada nem ninguém pode nos separar dele, nem mesmo a morte. 

Nós podemos confiar que Deus cuida de nós porque ele nos trouxe seguramente pelo caminho mais perigoso, no qual um acidente significaria lamentos e dores eternas: “Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados” (Cl 1.13-14).  

Nós somos guardados por Deus, somos preciosos aos seus olhos, e nenhuma situação ou perigo poderá desfazer isso. Pela fé em Jesus, pertencemos a Deus ao partirmos e ao chegarmos, nos abraços de despedida e nos beijos de reencontro. 

Oremos: Querido Pai, farei ainda muitos deslocamentos e viagens. Sei que eu estou seguro pois é a tua mão que está na direção da minha vida. Cuida também de todas as pessoas em seus inúmeros deslocamentos por terra, mar e ar. Em nome de Jesus. Amém.