Publicado em: 13 de março de 2022
Comprimido 

Para: domingo, 13 de março de 2022
Texto: João 3.14-17 

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16) 

Diariamente, milhões de pessoas tomam os seus comprimidos. Elas fazem isso porque a sua saúde física ou mental depende das substâncias neles encontradas para que possam viver melhor. Deixar de tomá-los pode resultar numa série de problemas, tais como fraqueza, falência de órgãos, confusão mental e níveis insuficientes de vitaminas e minerais para o adequado funcionamento do corpo. 

O texto de João 3.16 é conhecido como a Bíblia em um comprimido. Tudo o que ela tem para dizer pode ser resumido com as palavras desse versículo. Ele fala do imenso amor de Deus pelo mundo. Fala da condição pecadora da criação, sujeita à morte e à destruição e que precisa de salvação. O versículo fala do envio do Filho de Deus, o Cristo, prometido no Antigo Testamento, e da necessidade da fé em Jesus para que a morte não seja o nosso destino definitivo, mas sim a vida eterna. 

É um comprimido poderoso, capaz de dar força ao cansado, de trazer equilíbrio aos atribulados, de conduzir os ansiosos a uma paz que ultrapassa todo o entendimento. O princípio ativo desse comprimido é o próprio sangue do Filho de Deus, o qual foi dado por Deus Pai ao mundo para que carregasse a culpa e os pecados de todos nós. Por causa dos nossos pecados, Jesus foi crucificado e levantado na cruz. Após ter carregado os piores males da humanidade e tê-los vencido todos, não há condição pecadora que o sangue de Cristo não solucione.  

Pode ser que muitos de nós ainda não precisem tomar comprimidos diariamente por motivos de saúde. Mas, por razões de ordem espiritual, todos devemos tomar o comprimido de João 3.16: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. 

Oremos: Como estou fortalecido, Senhor, após tomar esse comprimido da salvação! Que o teu Espírito Santo me faça lembrar de tomá-lo todos os dias. Amém.