Publicado em: 23 de junho de 2022
Olha para o meu sofrimento e socorre-me 

Para: quinta-feira, 23 de junho de 2022
Texto: Salmo 119.153-160 

“Ó Deus, olha para o meu sofrimento e socorre-me, pois não tenho desprezado a tua lei!” (Sl 119.153) 

Sofrimento e socorro são assuntos recorrentes nas rodas de conversa. Todas as pessoas enfrentam algum tipo de sofrimento no dia a dia, pois os sofrimentos são consequências do pecado original. Pecado original, que entrou e contaminou o mundo todo. Antes da queda do ser humano em pecado, o sofrimento não fazia parte da vida humana. Mas, com o pecado, o sofrimento e a morte são uma realidade bem presente em nossa vida. 

O autor do Salmo 119 enfrentou o sofrimento por causa dos ímpios, dos incrédulos que o perseguiam por causa de sua fidelidade a Deus e à sua Palavra, por isso ele pede ajuda a Deus na certeza do socorro: “Ó Deus, olha para o meu sofrimento e socorre-me, pois não tenho desprezado a tua lei!” (Sl 119.153).  

O sofrimento e as perseguições também fazem parte da nossa vida, pois vivemos no mundo contaminado pelo pecado. Mas, não apenas o sofrimento e as perseguições fazem parte da nossa vida. Também fazem parte da nossa vida a certeza do socorro e do amparo de Deus em todas as aflições que enfrentamos.   

Por isso, mesmo que sejamos perseguidos e maltratados pelos ímpios por causa da nossa fé em Jesus, sabemos que todo esse sofrimento que enfrentamos terá um fim, pois Jesus, o filho de Deus, morreu em nosso lugar na cruz para nos perdoar e abrir a porta do céu, onde não haverá mais sofrimento, onde não haverá morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois as coisas velhas já passaram. Que essa certeza do cuidado, do socorro, da proteção e da salvação eterna aos que creem em Jesus, nos traga consolo e conforto a cada dia de nossa vida, especialmente ao enfrentarmos sofrimentos. 

Oremos: Bondoso Deus, socorre-nos no sofrimento e mantenha-nos fiéis até o dia em que vieres nos buscar para morar contigo no céu. Em nome de Jesus. Amém.