Publicado em: 11 de julho de 2022
A bênção do Senhor enriquece 

Para: segunda-feira, 11 de julho de 2022
Texto: Provérbios 10.16-22  

“A bênção do Senhor Deus traz prosperidade.” (Pv 10.22) 

A vida é uma bênção de Deus. E essa bênção está sempre à nossa disposição a fim de que possamos viver melhor nosso dia a dia. Abençoar significa “dotar com um poder benéfico”. Isso quer dizer que dar a bênção a alguém significa dotá-lo com uma força benéfica, o que contrasta com o poder de destruir e de amaldiçoar.  

No Novo Testamento, a bênção acontece, especialmente, quando Jesus impõe suas mãos sobre as crianças para abençoá-las, quando comissiona os doze discípulos, levando-os a abençoar aqueles que eles visitariam, e quando Jesus sobe aos céus, compartilhando com a sua igreja o poder de sua bênção. 

Os seres humanos respondem à bênção recebida de Deus, abençoando os outros. É importante observar que a bênção não é um poder mágico, mas Deus é a fonte da bênção e opera sempre que existe fé e confiança em seu nome. Por isso, Salomão disse: “A bênção do Senhor Deus traz prosperidade” (Pv 10.22). Deus transmite sua paz, seu amor, seu perdão, sua companhia, sua segurança quando nos abençoamos. 

A bênção que você dá a uma pessoa irradia um verdadeiro apoio espiritual que sempre será lembrado. A Palavra de Deus ensinada, compartilhada e incutida nos filhos proporcionará a bênção de que eles cresçam na fé, tenham convicção de sua salvação eterna em Jesus Cristo e resistam ao Diabo.  

Neste mundo tão inseguro, precisamos de âncoras nas quais nos firmar. Esse encontro com Deus, em sua Palavra e com a sua bênção, oferece a melhor âncora para todos nós. Especialmente quando nos lembramos de que Deus nos amou a ponto de nos abençoar com a vinda de seu filho Jesus para morrer e assim nos salvar eternamente. Que Deus o abençoe para que você seja uma bênção na vida de outras pessoas. 

Oremos: Senhor Deus, obrigado pela bênção de sermos teus filhos e herdeiros da vida eterna. Abençoa-nos sempre. Em nome de Jesus. Amém.