Para: segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Texto: Romanos 11.33-36
“Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!” (Rm 11.36)
Muitas pessoas se perguntam sobre como pode existir tudo o que hoje existe. Mesmo que não gostemos de tudo o que vemos no mundo, ainda assim, existem muitas coisas maravilhosas. Desde o raiar do sol até o poente, há muito para se ver, ouvir ou sentir.
Alguns sugerem que tudo tenha surgido do acaso, ou quem sabe de um acidente. Ainda que ninguém consiga explicar o que existe, o mundo simplesmente está aí. Mesmo que ninguém tenha descoberto como e por que o mundo é mundo, aqui nós vivemos e aqui somos convidados a perceber tantas coisas.
Foi neste mundo que Deus revelou algo surpreendente e maravilhoso. A Palavra de Deus nos diz: “Pois, todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre!” (Rm 11.36).
O mundo foi criado por Deus. Essa é a noção de origem que tanto precisamos. Viemos de Deus. Não somos frutos de um acaso, um acaso tão pouco provável. Somos frutos do amor de um Deus que se importa conosco, que criou tudo cuidadosa e maravilhosamente. Ele se importa tanto, que mesmo após o ser humano ter cometido pecado e ter afetado a perfeição criada, ele enviou seu próprio filho, Jesus, para trazer novamente a paz à sua criação.
O mundo existe para Deus. Essa é a noção de propósito que tanto precisamos. Não estamos aqui por acidente. Fazemos parte de um mundo que foi criado para Deus. Apenas encontramos sentido para a vida quando percebemos que viemos de Deus e para ele vamos.
Essa realidade de passado e futuro se expressa em nossa vida no louvor a Deus. Louvamos a Deus porque viemos dele e para ele vamos. Isso quer dizer que, com Jesus, nossa vida tem sentido.
Oremos: Querido e bondoso Deus, agradecemos-te porque nos criaste e dia a dia cuidas de nós. Protege-nos sempre com o teu cuidado. Por amor de Jesus Cristo. Amém.