Para: quinta-feira, 08 de setembro de 2022
Texto: Salmo 103.1-12
“Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças!” (Sl 103.1)
O Salmo 103 da Bíblia foi escrito pelo rei Davi. Nesse salmo ele louva o Senhor por todas as bênçãos recebidas. Você tem motivos para agradecer?
O rei Davi, em meio a muitos agradecimentos a Deus, vem nos lembrar de que o maior motivo para agradecermos é por termos o perdão dos pecados na nossa vida. Deus viu a maldade que estava em nossos corações, viu a nossa morte e o nosso destino para o inferno e não ficou de braços cruzados. Ele abriu o seu coração e enviou o seu único filho, Jesus Cristo, para que por meio da sua morte e ressurreição, nós tivéssemos nossos pecados perdoados.
Davi queria que as pessoas entendessem que o Senhor está sempre presente na vida dos crentes e que são os próprios humanos que afastam Deus de suas vidas. Somos nós que colocamos barreiras entre nós e Deus. Não é Deus quem cria as barreiras. E, por isso, temos muito a agradecer e louvar ao nosso Deus, e temos muitos motivos para isso: a saúde, a família, amigos, trabalho, um teto para nos abrigarmos e por Deus não nos tratar segundo os nossos pecados. Onde quer que estejamos morando, podemos olhar para cima e ver o céu e saber que a extensão azul é ilimitada, mesmo que árvores, altos edifícios ou montes obstruam parte da vista. Assim, a compaixão e a misericórdia do Senhor são uma extensão ilimitada.
Davi diz: “Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças!” (Sl 103.1). Que o nosso coração, a nossa vida, também esteja louvando a Deus que tudo fez e faz por nós, principalmente por nos abençoar com o perdão, o fortalecimento da fé e nos animar para a caminhada neste mundo nos chamando de seus filhos queridos, nos protegendo, consolando, nos conduzindo para o céu.
Oremos: Obrigado, Pai querido, pela libertação das consequências do meu pecado, e pelo perdão diário. Ajuda-me para que eu não rejeite a vida eterna em Jesus Cristo. Amém.