Publicado em: 10 de setembro de 2022
Somos do Senhor 

Para: sábado, 10 de setembro de 2022
Texto: Romanos 14.1-12  

“Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor.” (Rm 14.8) 

Nós somos donos de nós mesmos? Em Romanos, capítulo 14, o apóstolo Paulo trata de uma discussão que estava acontecendo sobre a comida e os dias festivos. Esses assuntos fazem parte da liberdade cristã. Ao discutir isso, Paulo aponta para a nossa identidade em Cristo. Ele nos diz que somos do Senhor (Rm 14.8), e essa verdade, além de trazer-nos um enorme consolo, leva-nos a respeitar as opiniões do nosso próximo.  

Todos os anos, mais e mais pessoas, no mundo inteiro, sentem-se desrespeitadas e sem valor. Deus deseja que nos lembremos, dia após dia, que pertencemos a ele e que há uma promessa linda da sua parte: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei” (Hb 13.5).  

Infelizmente, nem todos têm esse conforto e essa certeza da companhia de Deus e, também, a certeza da vida eterna com ele no céu. A Bíblia Sagrada nos ensina que nenhuma pessoa é digna da vida eterna. Nós já nascemos inimigos de Deus.Mas o Senhor nos salva por bondade e amor, por meio do sacrifício do seu filho Jesus que deu a sua vida em nosso lugar.  

Nós não somos donos de nós mesmos! O apóstolo nos lembra disso: “somos do Senhor” (Rm 14.8). Que grande consolo isso nos traz. Essa declaração nos garante que o céu é o nosso lar definitivo e que Jesus realmente preparou um lugar muito especial para todos aqueles que creem nele como seu Salvador. 

Nós pertencemos ao Senhor já aqui na terra.Essa identidade em Cristo muda a forma como interagimos com o nosso próximo.Por sermos do Senhor, olhamos para as pessoas e reconhecemos que elas têm valor e importância.Esse novo olhar nos leva a não julgar, mas sim a amar e servir. Nós somos do Senhor e queremos que outras pessoas também tenham esse privilégio e, por isso, testemunhamos da nossa fé em Jesus. 

Oremos: Obrigado, Senhor, por teres nos preparado um lugar no céu, o nosso verdadeiro lar. Obrigado porque, pela fé, somos teus. Por Jesus. Amém.