Publicado em: 08 de maio de 2024
Desassossegos e esperança

Na música “Desassossegos”, o poeta gaúcho expressao que os brasileiros sentem ao verem a tragédia que destruiu parte do Rio Grande do Sul em 2024: “Cada pôr-de-sol dói feito uma brasa, queimando lembranças, no meu coração.” Cada pôr-de-sol enterra sofrimentos que os sobreviventes passam ao longo do dia no Rio Grande do Sul. Mas as sombras da noite trazem inquietações sobre o futuro. Que consolo dar a pessoas que sofrem com essa tragédia? Alinhar razões ou utilizar jargões como ‘vai ficar tudo bem’ não ajuda e chega a ser insensível. Na hora em que nossa razão se cala, convém apenas repetir o que tantos repetiram na Bíblia e ao longo da história: “Senhor, tem misericórdia de nós! Cristo, tem misericórdia de nós! Senhor, tem misericórdia de nós”. Nossa esperança se renova ao saber que Deus ouve nosso clamor, como escreveu o profeta Jeremias: “O amor e a bondade de Deus se renovam todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor!” (Lm 3.23-24). Que no futuro próximo, cada pôr-do-sol traga boa esperança aos que sofrem nos pampas.

Oração: Senhor, tem misericórdia dos que sofrem com a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Olha para o povo gaúcho com teu amor e bondade. Em nome de Jesus Amém. 

Leia em sua Bíblia Lamentações 3 – Compartilhe #HoraLuterana

 

Você pode ajudar o povo do RS. Faça sua doação utilizando a chave PIX:
doe@ielb.org.br

Hoje, às 20h, no programa “O Caminho”, o pastor Airton Schroeder e a psicóloga Daniela von Mühlen conversarão sobre as ações de ajuda ao povo do RS. Acesse:

https://www.youtube.com/user/horaluterana