Publicado em: 23 de janeiro de 2025
Identidade conta

Para: quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Texto: Mateus 16.13-19 (Confissão de Pedro)

“O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.” (Mt 16.16)

Nossa identidade vale ouro. Ser confundido com outra pessoa não é só desagradável, mas pode pôr a vida em risco. Ouvimos histórias de pessoas que foram assassinadas porque foram confundidas com criminosos. Cada um de nós quer ser reconhecido por sua verdadeira identidade.

A identidade de Jesus conta ainda muito mais. Precisamos saber quem ele de fato é e o que ele faz por nós. Quando Jesus viveu aqui na terra, muita gente confundiu a identidade dele. Alguns achavam que ele era um reaparecimento de João Batista, que tinha sido decapitado há pouco tempo. Ainda outros achavam que Jesus era uma aparição de profetas, que viveram em séculos passados.

Mas Jesus tinha fiéis seguidores. Quando eles foram perguntados por Jesus sobre quem ele era, Pedro respondeu: “O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Pedro acertou “na mosca” a identidade de Jesus. O Messias tinha sido prometido por Deus há milhares de anos. Ele nasceu. Ele é filho de Maria e também Filho do Deus vivo. Ele é o único Salvador de pecadores como você e eu.

Agora conhecemos a verdadeira identidade de Jesus e podemos confiar nele. Jesus se fez nosso irmão. Ele se colocou em nosso lugar e carregou sobre os seus ombros os nossos pecados. Ele sofreu o castigo que nós devíamos sofrer e deu a sua vida na cruz por nós. Pela fé em Jesus, somos perdoados e temos a promessa da vida eterna no céu.

Essa bonita mensagem quer tocar o seu coração e transformar a sua vida! Apegue-se a Jesus, o Messias, o Filho do Deus vivo. Ele oferece o seu puro amor a você. Ele estende as suas mãos para você. Para Jesus, você e a sua identidade valem ouro.

Oremos: Querido Jesus, obrigado porque nos deste a conhecer a tua identidade. Não permitas que te confundamos com falsos messias. Ajuda-nos a confiar em ti. Amém.