Publicado em: 25 de janeiro de 2025
Viajando com o tempo

Para: sábado, 25 de janeiro de 2025

Texto: 1Coríntios 7.29-31

“Não nos resta muito tempo.” (1Co 7.29)

A gasolina no carro se vai. O dinheiro na conta bancária foge rápido. A beleza das flores dura pouco. A aparência do nosso rosto muda. A nossa vida é como uma sombra, ou um sonho, ou uma neblina que passa.

Viajamos com o tempo e não tem jeito de pará-lo. O apóstolo Paulo constata que “não nos resta muito tempo” (1Co 7.29). Agendamos muitas tarefas. Será que vai dar tempo para terminá-las? Temos muitos planos. Será que vamos conseguir terminá-los no pouco tempo que nos resta?

O tempo é uma preciosa criatura de Deus. A nossa vida começou no tempo e terminará no tempo. Enquanto viajamos com o tempo, enfrentamos “tempos difíceis” (1Co 7.26). O tempo de vida de pessoas queridas acaba. A sua partida dói. O tempo nem sempre cura atritos no casamento ou na família. Nossos negócios requerem tempo para alcançar sucesso. Além disso, tempos de tristeza e choro se intrometem nos tempos de alegria.

Os sinais são evidentes de que “este mundo, como está agora, não vai durar muito” (1Co 7.31). Com o tempo, o mundo e a nossa existência se desgastam. Para nossa alegria, Jesus veio ao mundo no tempo certo. Enquanto viveu na terra, Jesus usou o tempo para trabalhar em nosso favor. Com seu sofrimento, sua morte na cruz e sua ressurreição, Jesus preparou um destino feliz para nós. Quando o tempo que nos resta acabar, Jesus estará lá para nos acolher em seus braços e nos levar para o céu, onde o tempo será eterno.

Enquanto você viaja com o tempo, apegue-se a Jesus. Jesus ama perdoar as faltas que cometemos. Jesus nos oferece o seu colo para nos confortar e fortalecer em tempos difíceis. Confie em Jesus e viaje com ele para a eternidade.

Oremos: Querido Deus, obrigado pelo tempo que me dás. Ajuda-me a usá-lo com sabedoria. Perdoa as minhas faltas. Fortalece a minha fé em Jesus. Amém.