Publicado em: 02 de fevereiro de 2025
Deus está ultrapassado?

Para: domingo, 02 de fevereiro de 2025

Texto: Marcos 1.21-28

“As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo.” (Mc 1.22)

Diante da exuberante evolução tecnológica, muitos se perguntam: Deus está ultrapassado? Ao mesmo tempo em que agradecemos a Deus pelos avanços da modernidade, suas novas soluções para os diferentes dilemas das pessoas podem levar pessoas a se esquecerem de Deus. Diante de tanta oferta de respostas, é comum perguntar: “Deus está superado?”

Temos a impressão de que as pessoas de antigamente viviam melhor a sua espiritualidade, oravam mais e acreditavam que Deus tinha o poder de livrá-las das dificuldades. Em contraste, hoje parece que a tendência é não se acreditar em quase nada, limitando a vida àquilo que se pode ver. Mas a promessa da presença de Deus continua igual, pois Jesus é o mesmo, ontem, hoje e amanhã.

No texto do Evangelho de Marcos, no capítulo 1, vemos Jesus expulsando um espírito imundo de um homem. O texto diz: “As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo” (Mc 1.22). As pessoas ficaram maravilhadas com a sua doutrina e autoridade, pois ele expunha a própria Palavra de Deus. Nessa Palavra encontramos Deus, pois por meio dela, ele fala conosco.

Deus não está ultrapassado. Ele é sempre presente e atual. Mesmo com a excelência e maravilhas da tecnologia, nenhuma invenção humana consegue superar e descartar Deus. Não precisamos aceitar outro ensinamento diferente da Palavra pura, que nos traz vida verdadeira. Ser alcançado por essa verdade nos enche de júbilo e de alegria. O evangelho continua sendo anunciado por igrejas cristãs que estão espalhadas ao nosso redor. E o Deus da paz, do amor, da misericórdia estará conosco sempre, nos animando a cada dia.

Oremos: Senhor, como é bom crer em ti. Jamais estarás ultrapassado. Muito obrigado pela condução da minha vida. Obrigado, também, por Jesus ser o meu Salvador. Amém.