Para: segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Texto: Marcos 5.1-20 Caracteres: 1528
“Jesus não deixou e disse: — Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você.” (Mc 5.19)
Às vezes só precisamos voltar para casa e contar as coisas boas que Deus nos fez em mais um dia. Isso parece tão óbvio, não é? Voltar para casa e falar das oportunidades, desafios e superações que tivemos em mais um dia. Mas não é essa a realidade em muitos lares. Em muitos momentos fazemos da nossa casa um lugar de lamento, tristezas, murmurações e chateações. Compartilhamos apenas as tristezas e, para piorar, reproduzimos os comentários maldosos que ouvimos ou temos sobre colegas, amigos ou vizinhos.
No texto bíblico de Marcos, capítulo 5, após Jesus ajudar um homem, este queria ir com ele, mas Jesus afirmou: “Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você” (Mc 5.19).
Veja que interessante: o homem havia sido salvo por Jesus e ele havia decidido ir com Jesus, mas Jesus lhe fez um pedido muito especial e o enviou a um lugar que, com toda certeza, estava precisando muito de alguém que pudesse falar de coisas boas. Falar de como Jesus havia sido bom para ele. Jesus o enviou para sua própria casa, pediu que ele fosse a testemunha ocular que pudesse alegrar os corações de seus familiares e amigos com a notícia da salvação em Jesus. Que missão nobre Jesus deu a esse homem!
Para onde você gostaria de ir? Para quem você gostaria de anunciar vida e perdão? Quem sabe Jesus também olharia para você e diria: “Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez”. Quem sabe esse seja o lugar que mais esteja precisando de informações sobre o que Deus tem feito na nossa vida. Vamos juntos fazer da nossa casa o lugar onde o amor, a empatia, o perdão e a esperança sejam sempre vivenciados.
Oremos: Querido Jesus, ajuda-me a ser instrumento teu para mostrar aos meus amigos e familiares a grandiosidade do teu amor. Faz de mim tua testemunha ao mundo todo. Em teu nome. Amém.