Publicado em: 15 de fevereiro de 2025
Quanto vale viver para Jesus?

Para: sábado, 15 de fevereiro de 2025

Texto: Hebreus 9.24-28

“Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.” (Hb 9.27)

Há uma pergunta tão antiga como a própria vida: “O que acontece depois da morte?” As respostas, tão antigas quanto a pergunta, são variadas. Alguns dizem: “Morreu e acabou, não tem nada depois da morte!” Outros afirmam: “Depois da morte a alma fica vagando pelo mundo até pagar pelos seus pecados”. Qualquer que seja a resposta que você dê, não há como negar que a morte de um ente querido causa muita dor e pode levar algumas pessoas ao desespero.

Pela Palavra de Deus, sabemos que o ser humano não foi criado para a morte. Por isso, temos a vontade de desejar a eternidade. No entanto, a humanidade desobedeceu a Deus e preferiu se afastar do Doador da vida. A morte começou a atingir a humanidade depois que Adão e Eva transgrediram o alerta divino: “Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá” (Gn 2.17). No Novo Testamento, o apóstolo Paulo descreve a morte como pagamento que se recebe por causa do pecado (Rm 6.23).

Para devolver a vida eterna ao ser humano, Deus então enviou seu Filho, Jesus Cristo, que com sua morte e ressurreição conquistou o perdão para os nossos pecados, garantindo a salvação para todos os que nele creem. Por isso, o autor do livro de Hebreus afirma: “Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus” (Hb 9.27). Confiando na obra de Jesus, mesmo tendo que enfrentar a morte e o julgamento de Deus, podemos ficar confiantes, pois em Jesus temos a garantia do perdão e da salvação. 

O que acontece depois da morte? Vem o julgamento de Deus, mas para aquele que crê em Jesus o veredito será de absolvição e vida eterna com Deus no céu.

Oremos: Senhor Deus, obrigado pela obra de teu Filho Jesus, que garantiu a absolvição para todo o que nele confia. Amém.