Publicado em: 22 de fevereiro de 2025
Cinco conselhos do Pai

Para: sábado, 22 de fevereiro de 2025

Texto: Hebreus 10.18-25

“Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme.” (Hb 10.22)

Você gosta de receber conselhos? Às vezes precisamos de uma direção em nossa vida e o próprio Deus fala do seu valor: “Com muitos conselheiros, há segurança” (Pv 11.14).

Hoje, Deus Pai tem conselhos para nos dar. Ele quer o nosso bem e suas palavras são as melhores. Deus não se lembra dos nossos pecados e nem de nossas maldades, porque Jesus ofereceu um único e suficiente sacrifício na cruz para nos trazer a paz da reconciliação. Por isso, antes dos conselhos, a Palavra de Deus nos convida: “Cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme” (Hb 10.22). Ou seja, não há mais nada a fazer, nem temer, senão crer em Jesus e ouvir o que Deus tem a nos dizer.

O primeiro conselho é que podemos nos achegar diante de Deus sem esconder nada, com a consciência tranquila e confiantes em que Deus vai nos ouvir. O segundo é que podemos continuar firmes em nossa esperança de que vivemos como filhos perdoados e que ele mantém a nossa vida segura e firme, assim como uma âncora deixa seguro um barco. Deus é fiel em suas promessas de perdão e cuidado. 

O terceiro conselho de Deus é que continuemos a promover o bem e o amor de uns para com os outros. Deus não aprova a maldade e olha com atenção para aqueles que se afastam do mal, fazem o bem e buscam a paz. O quarto é para não desistirmos de nos reunir na casa de Deus, para que lá possamos seguir o seu quinto conselho, o de nos animarmos uns aos outros. Tudo isso para que estejamos prontos para o encontro pessoal com o Senhor Jesus. Neste dia, nem conselhos mais precisaremos, senão e apenas desfrutar da sua eterna companhia.

Oremos: Senhor Deus, graças te damos pelo teu perdão e por podermos nos achegar bem perto de ti por causa de Jesus. Obrigado pelos conselhos. Cria em nós o querer e o realizar deles, para o nosso bem e para honra e glória do teu nome. Amém.