Publicado em: 27 de fevereiro de 2025
Que Deus é esse?

Para: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Texto: Salmo 50.1-6

“Deus brilha lá de Jerusalém, a cidade de perfeita beleza.” (Sl 50.2)

No Antigo Testamento, o povo de Israel precisava oferecer sacrifícios a Deus para receber perdão de pecados enquanto aguardava a vinda do Salvador, o Messias prometido. Mas, infelizmente, o povo se esqueceu de que tudo era feito por causa da salvação que Deus mesmo resolveu dar por amor a todas as nações. Ignorando o verdadeiro sentido dos sacrifícios, o povo começou a oferecê-los por interesse próprio, quase como uma barganha, em que a ideia era agradar a Deus em troca de benefícios neste mundo.

No Salmo 50, Asafe descreve quem é Deus e como devemos enxergá-lo. Diz o salmista: “Deus brilha lá de Jerusalém, a cidade de perfeita beleza” (Sl 50.2). Deus é justo e amoroso, e vê o seu povo com um amor que nós não podemos compreender. Só conseguimos conhecer a Deus por meio do Salvador, que Deus prometeu enviar no tempo determinado por ele. O Salmo 50 revela que Deus é juiz, mas, no seu julgamento, não olha mais para os pecados do povo por causa de Jesus, que veio para morrer na cruz e dar a todos os que nele creem o perdão de todos os pecados e a vida eterna.

Deus nos enxerga como somos e conhece o nosso íntimo e essência. Ele sabe que não conseguimos oferecer nada a ele, pois tudo já é dele. Por isso, somos convidados a ver Deus como nosso Pai amoroso, que já julgou o seu povo ao enviar Jesus, o Homem-Deus que carregou sobre os ombros o pecado do mundo inteiro. Deus brilha em nós com esse amor e nós brilharemos neste mundo, testemunhando sobre Jesus para todos os que estão perdidos por não conhecerem esse amor perfeito de Deus. A salvação é para todos por causa de Jesus.

Oremos: Amado Pai, muito obrigado por seres tão amoroso conosco, a ponto de enviares teu filho Jesus para morrer por nós e assim nos dar perdão, vida e salvação. Em nome de Jesus. Amém.