Publicado em: 28 de fevereiro de 2025
Verdadeiro discípulo de Jesus

Para: sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Texto: 2Reis 2.1-12

“Juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que eu não o deixarei.” (2Rs 2.2)

Com grandes momentos na história bíblica, Deus mostra seu poder e autoridade. Ao mesmo tempo, Deus mostra seu amor, não abandonando o seu povo. Foi assim quando “Elias foi levado para o céu num redemoinho” (2Rs 2.11). Antes disso, Elias preparou Eliseu para continuar o trabalho como profeta junto ao povo de Deus. Nas três vezes que o profeta Elias pediu que Eliseu ficasse para trás, Eliseu respondeu firmemente: “Juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que eu não o deixarei” (2Rs 2.2). A grande questão está na disposição e boa vontade que Eliseu teve em ser fiel ao seu Deus e aos ensinamentos que também recebeu de Elias. 

Viver neste mundo permanecendo fiel à missão de Deus não é fácil e nem confortável. Por vezes precisamos abrir mão de vantagens e prazeres pessoais para permanecermos fiéis a Deus. Quando Jesus enviou seus discípulos ao mundo, deixou claro que não deveriam ser apenas seguidores de Jesus, mas verdadeiros discípulos que creem que ele morreu inocentemente na cruz para pagar o alto preço pelos pecados do mundo inteiro. Quando Jesus disse: “Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores” (Mt 28.19), ele estava convocando todos os que confiam no Salvador e são seus verdadeiros discípulos. Assim como Jesus quer salvar a todos, ele deseja que seus seguidores atendam ao seu chamado e vão ao encontro das pessoas para anunciar o verdadeiro evangelho, que anuncia que somente Jesus é o “caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6).

Sejamos verdadeiros discípulos de Jesus e, de forma semelhante a Eliseu, estejamos prontos para servir ao Deus verdadeiro no lugar em que ele nos colocou. 

Oremos: Querido Jesus, obrigado por nos salvares e perdoares. Ajuda-nos a sermos discípulos fiéis para irmos ao mundo falar de ti. Amém.