Publicado em: 31 de março de 2025
Deus é socorro certo

Para: segunda-feira, 31 de março de 2025

Texto: Êxodo 15.22-27

“O povo reclamou com Moisés e perguntou: — O que vamos beber? Então Moisés, em voz alta, pediu socorro a Deus, o Senhor, e o Senhor lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés jogou a madeira na água, e a água ficou boa de beber.” (Êx 15.24-25)

O povo de Israel havia se livrado, pelo poder de Deus, da escravidão no Egito. Mas agora precisavam caminhar pelo calor seco do deserto. Certa vez, após caminharem três dias, os israelitas não encontraram água boa para beber. A água dali era amarga, imprópria para consumo. Sem demora, o povo reclamou com seu líder: “O que vamos beber? Então Moisés, em voz alta, pediu socorro a Deus, o Senhor, e o Senhor lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés jogou a madeira na água, e a água ficou boa de beber” (Êx 15.24-25).

Hoje, muitas pessoas têm acesso à água boa para beber, mas nenhuma água é capaz de aplacar a sede espiritual de reconhecer que não somos capazes de obter perdão e salvação por meio de nossos esforços. Essa sede torna-se ainda mais insuportável quando olhamos com atenção os dez mandamentos e concluímos que não conseguimos cumprir nenhum deles. A Palavra de Deus nos diz que o salário do pecado é a morte, tanto física como eterna. 

Assim como Deus socorreu a Israel, transformando a água amarga do deserto em água boa para beber, ele também nos socorreu para que tivéssemos o perdão dos pecados através da morte de seu Filho Jesus na cruz. A Palavra nos afirma que o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que nós temos em união com Cristo Jesus (Rm 6.23). Quem crê nisso tem a vida eterna.

Confie você também no socorro que Deus Pai nos oferece através de Jesus.  Sua sede será saciada com a água da vida e sua vida, a partir de então, terá o doce sabor do perdão.

Oremos: Bondoso Deus, tu me socorreste ao enviares ao mundo teu Filho, que assumiu meus pecados e por eles morreu na cruz. Ajuda-me para que eu nunca despreze o teu socorro e para que eu viva, em resposta ao teu amor, uma vida que te seja agradável. Ouve-me, por amor a Jesus. Amém.