Publicado em: 03 de abril de 2025
O que lembrar todos os dias

Para: quinta-feira, 03 de abril de 2025

Texto: Salmo 119.12-16

“As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra.” (Sl 119.16)

Os profissionais da saúde dizem que “a gente é aquilo que come”. Com isso, eles desejam incentivar uma alimentação saudável e equilibrada. Alguns dizem que somos aquilo que fazemos, especialmente para nosso projeto de vida. Certa vez, uma psicóloga disse que “somos também aquilo que sentimos”, pois as emoções e sentimentos fazem parte da nossa existência, experiências e vida.

Nós somos também aquilo que valorizamos e cremos, pois estas coisas – valores, princípios e fé – nos fazem enxergar o caminho e a direção para nossa vida. Quando somos fiéis àquilo em que acreditamos, sentimos muita alegria quando as metas são alcançadas.

Para o salmista, a Palavra de Deus também é um ponto importante da vida dele. Segundo ele, essa Palavra é o que constitui seu ser e existência, preenche seu coração e pensamentos, norteia seus caminhos, enche seu ser de alegria e prazer. Por isso, o salmista gosta de a ouvir e estudar, refletir sobre ela e compreendê-la, de tal forma que não se esquece dos seus ensinamentos e sempre quer estar em contato com ela. Por isso, ele diz: “As tuas leis são o meu prazer” (Sl 119.16).

Aqueles que gostam de ler e ouvir a Palavra de Deus, meditar nela, encontrarão nela a alegria, a vida plena, a felicidade, a sabedoria e orientação. A Bíblia diz que são felizes ou bem-aventurados aqueles que ouvem e amam a Palavra de Deus, obedecem a ela e creem nela. Estes experimentarão as bênçãos do Senhor, serão guiados e protegidos por ela. A Palavra de Deus é verdadeira e mostra o amor de Deus e a salvação que ele nos deu por meio de Jesus Cristo, seu Filho.

Oremos: Senhor Deus, dá-nos em tua Palavra a alegria de viver. Que ela nos alimente assim como o alimento nutre o nosso corpo. Que possamos encontrar nela a nossa salvação. Em Jesus. Amém.