“Queria agradecer… para a gente faz uma diferença enorme, as orações, as palavras de conforto, que sem ele (Deus) a nossa recuperação não seria tão eficaz” (relato de um interno em ala psiquiátrica).
Consolar quem sofre, e consolar os que consolam. Com essa ideia na mente e no coração, voluntários realizaram ações em dois hospitais em Joaçaba, com a parceria da Hora Luterana pelo programa Capelania com Jesus. Veja abaixo o relato do pastor Márlon Hüther Antunes:
“Na semana do Natal, o PLUS (Projeto Luterano Uns aos outroS), em parceria com a Hora Luterana e demais voluntários, realizou duas ações natalinas, uma com os funcionários do Hospital Universitário Santa Teresinha, de Joaçaba (com o Padre Ricardo) e outra para os internos das Alas Psiquiátricas do Hospital São Roque de Luzerna (em parceria com o pastor Samuel da IECLB).
Em ambas ações tivemos como foco o Consolo do Natal e a importância da vinda de Cristo ao mundo, consolando à toda humanidade, trazendo esperança, fé, vida e recomeços. Entoamos lindos louvores natalinos e de fé.
Em ambas ações distribuímos devocionários Cinco Minuto com Jesus 2019, a fim de que o consolo de Jesus tenha continuidade ao longo de todo ano e da vida. Agradecemos a Hora Luterana e todos os voluntários e ofertantes que nos permitiram tal ação.
Aos internos da Ala Psiquiátrica, onde o PLUS tem seu projeto principal desenvolvido, entregamos além do devocionário, uma caixa de bombom e uma necessaire contendo creme dental, escova de dente e sabonete, aos pacientes que sairiam na semana seguinte, retornando aos seus lares e levando o carinho de Jesus, através de nós.”
Relato na íntegra:
“Queria agradecer ao pastor, aos irmãos que vieram aí, que para a gente faz uma diferença enorme, as orações, as palavras de conforto, que sem ele a nossa recuperação não seria tão eficaz. E agradecer aos presentes, aos livros que deram para gente. E pedir que Deus continue abençoando sempre a vida deles, que eles continuem sendo sempre estas pessoas maravilhosas que estão na vida da gente, ajudando cada vez mais” (interno na Ala psiquiátrica que sairia antes do Natal).