Para: quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Texto: Salmo 147.1-11
“O que agrada a Deus não são cavalos fortes nem soldados corajosos, mas, sim, as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor.” (Sl 147.10-11)
Imagine a cena: você vai a uma guerra e, em vez de levar armas de última geração, você tem apenas as palavras do seu Deus que pede para você confiar no agir dele. Você iria? Você se sentiria com poder suficiente para vencer?
Temos dificuldades em acreditar que as “armas” oferecidas por Deus sejam suficientes para alcançarmos a vitória. Quando somos chamados para oferecer segurança à família, confiamos mais naquilo que podemos fazer do que naquilo que Deus faz.
Quando nos encontramos em uma disputa de ideias e opiniões diferentes, normalmente usamos a indiferença, a raiva e o descaso para vencer. Mas Deus nos ensina a viver em seu amor. Dessa forma, ele nos dá “armas” necessárias para enfrentar as batalhas da vida. Veja que “arsenal” poderoso: empatia, o respeito, o cuidado pelo outro, o amor e o perdão. Precisamos conhecer mais o poderio que Deus coloca a nosso favor e, consequentemente, usar isso para vencer as batalhas.
O autor do Salmo 147 afirma: “O que agrada a Deus não são cavalos fortes nem soldados corajosos, mas, sim, as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor”. Confiemos nessa verdade, pois esse Deus já fez com que homens dissessem: “Eu e minha família serviremos a Deus” (Js 24.15). Outros, em meio ao caos, testemunharam: “Eu sei que o meu defensor vive” (Jó 19.25). Outros ainda puderam olhar para seus desafetos e dizer: “Eu perdoo você”. Veja o grande poderio que Jesus Cristo concedeu a essas pessoas, para que pudessem vencer as suas diferentes batalhas. Essa é a realidade que ele também oferece a você todos os dias.
Oremos: Querido Jesus, obrigado por me levares a confiar em ti e poder usar teu amor e perdão constantemente. Por Jesus Cristo. Amém.