Para: sexta-feira, 07 de outubro de 2022
Texto: Isaías 25.6-9
“No monte Sião, o Senhor Todo-Poderoso vai dar um banquete para todos os povos do mundo; nele haverá as melhores comidas e os vinhos mais finos.” (Is 25.6)
De que maneira você comemora as suas conquistas pessoais ou as conquistas de alguém que é muito especial para você? Normalmente as grandes e pequenas conquistas que temos na vida são celebradas com comida e bebida, seja com um simples pedaço de bolo e um copo de refrigerante entre poucas pessoas, ou por um farto e variado banquete servido para muitos convidados.
O próprio Jesus instituiu uma ceia com pão e vinho, a fim de que a sua vitória, conquistada na cruz do Calvário, fosse celebrada pelos seus seguidores após a sua ressurreição até o seu retorno visível e glorioso no dia do Juízo Final. Essa ceia que Jesus inaugurou quando estava acompanhado dos seus discípulos é uma antecipação do grande banquete que haverá na glória eterna, um banquete que será oferecido para todos os povos do mundo, conforme anunciou o profeta Isaías: “No monte Sião, o Senhor Todo-Poderoso vai dar um banquete para todos os povos do mundo; nele haverá as melhores comidas e os vinhos mais finos” (Is 25.6).
Qual será o motivo dessa grande celebração? Será um motivo muito especial e importante para todos nós: o Senhor Deus acabará para sempre com a morte e enxugará as lágrimas dos olhos de todos. Se as nossas vitórias e conquistas pessoais merecem uma comemoração especial, tanto mais a vitória que Jesus conquistou para nós ao vencer a morte. Essa merece uma celebração festiva e alegre, pois é a maior de todas as conquistas. Ela é incomparável com qualquer feito pessoal que possamos alcançar pelos nossos próprios méritos.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque conquistaste para mim a vitória sobre a morte, a dor e a tristeza. Sem o teu amor e a tua graça, jamais alcançaria esse grande feito. Obrigado porque me convidas a fazer parte do maravilhoso banquete celestial, em que celebraremos a tua grande e definitiva vitória. Em teu nome. Amém.