Para: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
Texto: Hebreus 10.11-18
“Porém Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois sentou-se do lado direito de Deus.” (Hb 10.12)
Você já viu um campo de girassóis? O girassol tem um ciclo de vida muito específico. Ele brota, cresce, absorve muitos raios do sol e em um ano ele morre. E na hora da sua morte, libera as sementes e nutrientes para que a próxima geração de girassóis possa germinar e crescer forte. Assim, podemos dizer que o girassol precisa morrer para gerar mais vida. E ao fazer isso, ele continua seu ciclo mantendo as próximas gerações de belas flores de girassol.
Jesus também precisou morrer para que nós tenhamos vida. Ele precisou dar sua vida em favor de todos nós. Ele teve que absorver, não a luz do sol, mas os pecados de todos nós, para que através dele, da obra da cruz, todos nós fôssemos perdoados. Mas ao contrário da planta girassol, que para perdurar precisa de um ciclo contínuo de morte e vida, Jesus precisou fazer isso uma única vez. Como está escrito em Hebreus, capítulo 10: “Porém Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois sentou-se do lado direito de Deus” (Hb 10.12).
Jesus se tornou a fonte de vida. Ele se tornou nosso Salvador quando pagou por nossos pecados na cruz. Só a morte dele poderia de fato gerar vida, pois ninguém neste mundo poderia fazer o que ele fez por nós. Ele mostrou seu grande amor ao se sacrificar em nosso lugar. Essa é a maravilhosa notícia que temos. Com certeza, se Jesus fez isso, ele há de nos ajudar em cada momento de nossa vida. Por isso, confie no amor de Deus e ele sempre estará em seu coração. E tenha a certeza de que ele tem preparado um lugar para todo aquele que crer na salvação que ele nos conquistou. Um dia viveremos ao seu lado na eternidade.
Oremos: Querido Jesus, muito obrigado por nos dares tua vida, pois tua morte gerou vida e salvação para todos nós. Amém.