Para: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Texto:
“A lei, que condena as pessoas, teve glória; porém muito mais glória tem o Espírito, que traz a salvação.” (2Co 3.9)
Existem alguns artistas, ou até mesmo jogadores de algum tipo de esporte, que ficam famosos e têm o seu tempo de fama, de glória. Muitas vezes esses momentos de fama não duram muito tempo. É comum lembrarmos de alguns deles por um tempo, mas quando o momento de fama passa, facilmente essas pessoas são esquecidas.
O apóstolo Paulo também fala de uma glória passageira. No entanto, ele também aponta para uma glória que permanece. Ele diz em 2Co 3.9: “A lei, que condena as pessoas, teve glória; porém muito mais glória tem o Espírito, que traz a salvação”.
Um momento de glória aconteceu quando Deus entregou os mandamentos a Moisés e ao seu povo, e o próprio rosto de Moisés brilhava por ter visto a face de Deus. Essa glória foi passageira. Não devemos esquecer dos mandamentos, mas eles só têm glória até o momento de nos direcionarem a conhecer o amor de Jesus, a lembrarmos do Espírito de Deus, que nos traz a salvação.
Ao olharmos para os mandamentos de Deus percebemos que somos imperfeitos. O que precisamos, então, é colocar a nossa confiança em Jesus, que foi perfeito e veio morrer para a nossa eterna salvação, a nossa eterna glória. Pois como também escreveu o apóstolo Paulo: “É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida” (2Co 3.6).
Deus teve compaixão de nós, que tínhamos perdido a glória por causa de nossas falhas, e nos deu a vida de seu filho Jesus, para que, por meio dele, pudéssemos ter a certeza da glória que dura para sempre.
Oremos: Obrigado, Senhor, pelo teu maravilhoso amor, que nos dá a certeza da glória eterna que nos dás de presente por intermédio de teu filho Jesus. Amém.