Publicado em: 10 de janeiro de 2025
A voz do Senhor

Para: sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Texto: Salmo 29.1-5

“A voz do Senhor é cheia de poder e majestade.” (Sl 29.4)

Certamente você já roeu as unhas ao ver cenas de filmes em que alguém está perdido, com pessoas o perseguindo. Diante do perigo, a pessoa grita por socorro, mas ninguém consegue ouvir a sua voz. Uma das piores sensações que podemos ter é quando não somos ouvidos, quando ninguém consegue escutar a nossa voz, especialmente quando clamamos por socorro.

Ao contrário do que acontece nos filmes e nas nossas vidas, a voz do Senhor sempre é ouvida. Ela chega a lugares que, aos ouvidos humanos, podem parecer de absoluto silêncio. A própria natureza criada por Deus reconhece isso. A prova está registrada no Salmo 29. O salmista Davi diz que a voz do Senhor é ouvida sobre as águas, nas tempestades e sobre as ondas do mar (v. 3). Ele diz que a voz do Senhor é capaz de derrubar um cedro (v. 5), árvore famosa por ser alta e forte; que a voz do Senhor faz tremer o deserto (v. 8) e faz brilhar o relâmpago (v. 7). E, mais do que isso, que “a voz do Senhor é cheia de poder e majestade” (v. 4).

Talvez você esteja passando por um momento em que, por mais que grite por socorro, ninguém o ouça. Tudo o que você deseja é ouvir a voz do Senhor cheia de poder e majestade. Talvez você esteja se perguntando se ainda acredita que Deus pode mudar a sua tristeza em alegria, a sua dor em alívio, o seu problema em oportunidade, o seu pecado em salvação.

Deus está afirmando a você hoje: “Sim, a minha voz vai alcançar você, vai acalmar e suprir você. Vai conduzir e salvar você”. Essa voz é de Jesus. Ele é o nosso Salvador. E, se você ainda tem alguma dúvida, não se preocupe, pois a “voz do Senhor é cheia de poder e majestade”. Nada pode pará-la, nem mesmo a sua dúvida, pois no mundo todo ecoa a poderosa voz proferida por Deus Filho ao morrer por nós no Calvário: “Tudo está completado”.

Oremos: Senhor, ensina-me a ouvir e confiar na tua voz. Amém.