Publicado em: 13 de agosto de 2024
Agradar para viver 

Para: terça-feira, 13 de agosto de 2024
Texto: Efésios 5.6-14 

Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor. (Ef 5.10) 

Um ator que trabalha com comédia precisa saber cativar e alegrar as pessoas com as suas palavras, com os seus gestos e com as suas atitudes. Ele quer agradar as pessoas com a sua arteProvavelmente há dias em que ele se sente triste ou solitário, mas, sendo artista, precisa deixar de lado esses sentimentos e utilizar melhor os seus dons para disfarçar o momento que realmente vive na sua vida particular. E assim, utilizando os seus dons, o artista faz de tudo para agradar o seu público. 

Você já passou por momentos assim, em que teve que se desdobrar para encobrir ou esconder um sentimento que estava vivendo, ou uma situação pela qual estava passando naquele período? O apóstolo Paulona Carta aos Efésios, afirma: “Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor” (Ef 5.10). Ou seja, precisamos encontrar maneiras de agradar a Deus corretamente. Precisamos ser como os artistas, trabalhando com os nossos dons e utilizando-os de maneira correta em nossa vida. 

É importante lembrar que o agradar a Deus na vida do cristão é fruto da fé. É uma resposta que vem daquilo que se crê e se vive. Se você crê em Jesus como seu Salvador e vive de acordo com os seus ensinamentos, estará fazendo a vontade dele. O próprio apóstolo ensina como fazer isso da maneira correta quando diz: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele (Rm 12.2).  

Você quer agradar a Deus? Deixe que Jesus transforme a sua vida por meio de uma completa mudança da sua mente. Creia no perdão e na salvação que Jesus oferece. Alimente-se da sua Palavra de vida e graça e ele trará alegria para a sua vida. 

Oremos: Amado Pai, que tudo o que eu faço, falo e vivo agrade teu coração. Por Jesus. Amém.