É possível que você nunca tenha entrado em uma prisão. Ou talvez tenha lembranças desagradáveis do tempo que lá esteve, trabalhando, cumprindo pena ou visitando alguém. No mundo são milhões de pessoas que fizeram a escolha errada. As influências, a falta de perspectiva, a desestrutura familiar, o “caminho mais fácil”, a cabeça quente em um momento de raiva, o pecado, enfim, enche as casas de detenção. O que nós cristãos, que conhecemos e cremos na mensagem da vida, podemos fazer pelos encarcerados? Uma grande responsabilidade é não esquecer de anunciar-lhes que há um amor que salva e regenera vidas. Jesus nos faz refletir ao dizer: “Estava na cadeia, e foram me visitar” (Mt 25.43).
Participe conosco do estudo bíblico do programa “O Caminho”, com o tema “Amado e não esquecido”, nesta quarta-feira às 20h, acessando: www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana.
Oração: Pai Amado, seguidamente pensamos que as pessoas que pecaram, cometeram crimes e estão encarceradas, não merecem uma chance. Faze-nos viver no exemplo do teu Filho que veio ao mundo para trazer nova vida para todos os pecadores. Em nome dele, Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 26.31-46 – Compartilhe #HoraLuterana