Para: terça-feira, 13 de dezembro de 2022
Texto: Salmo 89.17-26
“Tu, ó Deus, és o nosso poder glorioso; por tua bondade, nos fazes vencer.” (Sl 89.17)
É difícil encontrar alguém que nunca tenha enfrentado dias complicados em sua vida. As dificuldades alteram o dia a dia da vida sentimental, familiar e profissional.
Num momento de dificuldade e angústia nós até duvidamos que Deus é poderoso e que a sua perfeição aparece em todas as coisas criadas. Quando Deus criou o mundo e no sétimo dia descansou, ele viu que tudo o que havia feito era perfeito. O problema é que mais tarde o pecado do ser humano bagunçou as coisas. Os sofrimentos da vida pesam. Tiram as forças. Mexem com o nosso emocional. O que fazer em situações que nos causam um grande desgaste? O texto do Salmo 89 responde: “Tu, ó Deus, és o nosso poder glorioso” (Sl 89.17).
O rei Davi, ao qual Deus prometeu que nunca deixaria, também teve momentos de desespero e dificuldade. Porém, Davi confiou nas promessas de Deus. No versículo 20 do Salmo 89 encontramos uma dessas promessas feitas por Deus a respeito de Davi: “A minha força estará sempre com ele, o meu poder o tornará forte”.
É maravilhoso saber que Deus nunca deixa seus filhos desamparados. Nas horas de dificuldade Deus promete nos fortalecer e carregar em seus braços amorosos. Somos ensinados que dependemos inteiramente da sua graça e misericórdia. Jesus veio ao mundo e aqui sofreu e morreu a fim de sermos presenteados com o perdão dos pecados. Venceu a morte ao ressuscitar e subiu ao céu para nos dar vida eterna, nos garantindo que a fé nunca será algo inútil. É nas quedas que as águas dos rios recebem mais força. Portanto, não fiquemos desesperados diante das dificuldades da vida. É muitas vezes nessas ocasiões que Deus, o nosso querido Pai, nos estende a mão e diz: “Vem, filho meu, eu estou contigo”.
Oremos: Amado Deus, tu és a fonte de todo o poder. Ajuda-nos em nossas dificuldades e sofrimentos. Fortalece-nos a fé para que nunca duvidemos do teu poder glorioso. Em nome de Jesus. Amém.