Para: domingo, 26 de janeiro de 2025
Texto: Marcos 1.14-20
“Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.” (Mc 1.15)
É ótimo receber, cedo de manhã, uma boa notícia que nos dá alegria e ânimo para realizar com boa vontade as tarefas do dia. No meio de más notícias que caem como bombas sobre a nossa cabeça, uma boa notícia vinda de Deus encontra espaço e brilha. O evangelista Marcos escreve que Jesus anunciava a boa notícia: “Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho” (Mc 1.15).
Jesus sempre quis e continua querendo que todas as pessoas cheguem ao Reino do céu. Para chegar lá, é necessário limpar o caminho, remover o pecado. Isso só Jesus pode fazer.
Nós somos parecidos com uma sacola bonita por fora, mas cheia de coisas deterioradas e nojentas por dentro. No nosso coração e na nossa mente está depositado o pecado. É preciso virar do avesso o coração e a mente e derramar o lixo acumulado no lugar certo: na frente de Jesus. E então confiar na “operação limpeza” que ele fez com sua morte e ressurreição por nós.
Quando reconhecemos o nosso pecado, Jesus chega a nós com a boa notícia. Ele diz: “Você está perdoado”. Essa notícia é verdadeira e boa. Por quê? Porque ela vem de Jesus. Ele é a verdade. Nesta boa notícia do perdão nós podemos crer, pois Jesus pagou com o preço de sua própria vida a culpa do nosso pecado. Ele derramou o seu sangue na cruz para limpar nosso coração e mente. Ele abriu o caminho do Reino do céu para nós.
Jesus foi portador dessa boa notícia. Mas ele também chamou e preparou pessoas para continuarem semeando essa mensagem. Entre estas estavam Simão e André, Tiago e João. Ainda hoje, Jesus chama, prepara e envia mensageiros que anunciam o amor, o perdão e a salvação. Agora mesmo, ao ler ou ouvir estas palavras, a boa notícia chega a você. Receba-a com alegria e confie nela.
Oremos: Querido Jesus, eu me arrependo dos meus pecados e os confesso a ti. Dá-me o presente do teu perdão. Amém.