Para: sábado, 15 de maio de 2021
Texto: Apocalipse 22.12-20
“Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus.” (Ap 22.20)
Certo pastor afirmou o seguinte no sermão do primeiro culto de um novo ano: “Passou mais um ano e Jesus ainda não voltou”. Embora jovem, com uma bela família, aquele pastor confessou o que estava no seu coração, ou seja, nada pode ser melhor do que aquilo que receberemos na volta de Jesus. Será mesmo? Você concorda com aquele pastor?
Deus nos mostra se a escolha do pastor está correta ou não. Ele o faz na sua Palavra, especialmente no livro de Apocalipse. Esse livro não está na Bíblia apenas para satisfazer ou aumentar a nossa curiosidade sobre as coisas do fim do mundo. A sua maior finalidade é outra: revelar o que o Senhor Jesus trará consigo para os salvos. E não será pouca coisa! Em Apocalipse 22, versículo 12, Jesus diz: “Escutem! Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito”. As recompensas são para aqueles que “lavam as suas roupas”, ou seja, recebem do sangue do Cordeiro Jesus a limpeza completa da sujeira de todos os seus pecados. Limpos assim, serão acolhidos na cidade santa, no novo céu e na nova terra, que tomarão o lugar dos atuais céu e terra.
“Certamente venho logo!” (Ap 22.20), Jesus afirmou, e ele voltará trazendo para nós o melhor que há. Por isso, também desejamos que ele não demore. Enquanto aguardamos a sua vinda, continuemos “lavando as nossas roupas” por meio da confiança na salvação dada por Jesus, pois “o sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos limpa de todo pecado” (1Jo 1.7).
Limpos, perdoados e em paz com Deus, nos unimos aos cristãos de todo o mundo e dizemos: “Vem, Senhor Jesus!”
Oremos: Senhor Jesus, fortalece a minha fé na salvação que me dás, para que, limpo de todos os meus pecados, eu possa ser conduzido por ti para a cidade santa no dia da tua vinda. Amém.