Para: sábado, 17 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 118.5-6
“Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; ele me respondeu e me livrou da angústia” (Sl 118.5).
“Eu não posso te ajudar! Desculpe, não tenho condições. Não tenho tempo, não tenho dinheiro. Isso está além das minhas capacidades.” É muito difícil e desanimador ouvir um “não” quando se está necessitado. Mesmo assim, não se pode desistir, pois mais cedo ou mais tarde o “sim” vai aparecer. Mas onde posso ouvir esse “sim” como resposta? Estas questões nos provocam a questionar: será que estou pedindo ajuda e socorro à pessoas certa? E da maneira correta?
É fácil receber um “não” quando se pede a quem não pode ajudar, a quem parece ter ouvidos mas não ouve as orações. O salmista afirma no versículo 5 do Salmo 118: “Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; ele me respondeu e me livrou da angústia.” Ele foi atendido, talvez não da maneira como ele pediu, mas foi livrado da sua angústia! Como? O salmista disse: “Eu clamei ao Senhor.” Clamar é dizer em voz alta, gritar, bradar, exclamar. É pedir com insistência e implorar de coração fervoroso ao único que pode ouvir e atender: o Senhor Deus! Orar a outros, pedir, clamar, suplicar a outros e não a Deus é insistir em receber um “não” como resposta!
Antes de você nascer, Deus já havia preparado e executado o plano da salvação de toda a humanidade através de Jesus Cristo. Quem crê no Salvador Jesus, recebe a reconciliação com Deus e pode então crer e afirmar com o salmista: “O Senhor está comigo” (Sl 118.7). Não procure meios para agradar a Deus a fim de conquistá-lo e receber sua ajuda. Deus escolheu Jesus Cristo como meio de nos tornar filhos seus. Portanto, lembre-se de clamar sempre ao Senhor Deus por meio de Jesus Cristo, e aguarde a ajuda e o socorro divinos.
Oremos: Amado Salvador Jesus, agradeço pelo teu sacrifício na cruz, onde clamaste a Deus em meu lugar e conquistaste a salvação para todos. Como filho de Deus, posso agora viver com alegria, pois sei que devo clamar ao Senhor que está sempre comigo. Louvado seja o teu nome. Amém.