Para: quarta-feira, 12 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Filipenses 4.5-9
“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” (Fp 4.6)
Como não se preocupar quando se enfrenta uma doença? Como não se preocupar diante de contas a pagar? Como não se preocupar quando somos cercados de incertezas quanto ao presente e quanto ao futuro?
O apóstolo Paulo escreveu em sua Carta aos Filipenses: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido” (Fp 4.6). Mas, como não se preocupar com nada? Isso é possível?
Nesta semana em que se comemora o Dia das Crianças, encontramos nelas um exemplo. Elas vivem sem grandes preocupações e são, muitas vezes, mais confiantes e seguras do que nós. Isso porque confiam que nada lhes faltará e sempre estarão seguras e abrigadas por seus pais ou tutores. Da mesma forma, Paulo nos convida, bem como aos Filipenses, a descansarmos a nossa vida nas mãos daquele que cuida de nós e que é nosso abrigo. Ele se refere a Deus, o abrigo seguro de todos os que nele confiam. Em seu amor, Deus ainda abre um canal de comunicação, a oração. Por meio dela pedimos e agradecemos confiantes de que ele nos ouve e sempre fará o melhor.
Essa confiança e essa segurança em Deus nos livram de preocupações e ansiedades pois revelam ao nosso instável coração que Deus está no controle das coisas. Em seu Filho Jesus ele já providenciou a salvação e hoje nos convida a, como crianças, confiarmos e descansarmos em sua mão cuidadora. A partir disso, as preocupações poderão ser administradas e superadas, pois sabemos que, qualquer que seja a situação, Deus estará à nossa frente, sempre cuidando de tudo.
Oremos: Querido Pai, ajuda-me a confiar em ti. Não permitas que a minha insegurança e a minha preocupação me dominem a ponto de me fazerem entrar em desespero. Conduze os meus passos e acalma o meu coração para que eu possa repousar e descansar na tua graça. Por Jesus Cristo, meu Senhor. Amém.