Para: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021
Texto: Salmo 138.4-8
“Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas.” (Sl 138.4)
Quando você ouve ou lê a frase “Deus é fiel”, o que vem à sua mente? No contexto de nosso país, muitas pessoas tendem a pensar que a fidelidade de Deus se resume à prosperidade de suas vidas, como se os bens materiais e os benefícios pessoais fossem uma forma de Deus “provar” a sua fidelidade para com elas. Será que é assim?
A Palavra de Deus nos aponta um outro caminho. A Bíblia diz que Deus é fiel em todas as suas promessas. Aliás, a Bíblia diz que a fidelidade de Deus é um atributo, isto é, uma qualidade divina! Diferente do ser humano que promete e não cumpre, que fala e se esquece, nada do que Deus promete e oferece será esquecido por ele. Você conhece as promessas de Deus?
A principal promessa de Deus gira em torno da aliança firmada com o seu povo, desde o Antigo Testamento, quando Deus prometeu um Salvador, o Messias. Percebemos que todas as histórias narradas pelos escritores bíblicos daquela época mostram a proteção de Deus ao seu povo, para que nada impedisse a vinda de Jesus ao mundo. É por isso que Davi escreveu: “Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas” (Sl 138.4). Quem mais poderia prometer algo tão extraordinário?
Somente Deus pode prometer e dar salvação. Foi por isso que Jesus veio ao mundo: para salvar “o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). Deus cumpre o que promete, pois o seu amor dura para sempre. Nenhum rei deste mundo pode fazer e nada deste mundo pode comprar o que Jesus fez por nós.
Oremos: Amado Deus, agradecemos-te pela tua fidelidade quando enviaste o teu filho Jesus para vencer o pecado, a morte e o poder do Diabo. Concede-nos o teu Espírito Santo, para nunca esquecermos das tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.