A ansiedade pode nos paralisar. Pensamos no futuro, nos problemas e nas incertezas, sentindo que não temos controle sobre nada. Jesus sabe disso e nos convida: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em todas as orações, peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido” (Fp 4.6, NTLH).
Quando entregamos nossas preocupações a Deus, encontramos paz. Isso não significa que os problemas desaparecem, mas que podemos enfrentá-los com confiança. A Palavra de Deus é um refúgio seguro, uma fonte de esperança em tempos turbulentos.
O que tem tirado sua paz? Leve tudo a Deus em oração e confie no cuidado dele.
Oração: Senhor, acalma meu coração e fortalece minha fé. Amém
Leia em sua Bíblia: Filipenses 4.6-7 — Compartilhe #HoraLuterana
No programa “O Caminho” de hoje, o pastor Daniel Lessa abençoará você com um estudo sobre “Enfrentando a Ansiedade com a Palavra de Deus”. Acesse, às 20h: